terça-feira, 19 de abril de 2011

A história do Transformice

Introdução 

Transformice é um jogo em Flash, desenvolvido pela Tigrounette. Como os outros, ele foi lançado em Jeuxonline.info (Official Thread - Tópico parte 2). Este minigame não é a primeira, e tem antecessores conhecidos. Na verdade, os jogos de Extinção (do mesmo autor), em particular Aaaah, foram os primeiros a iniciar o conceito dos jogos on-line muito simples, amigável e acessível a todos. Podemos citar entre outros: Fortaleza, Bouboum ou Dead Meat, que também foram muito bem sucedidos. 

Nesta página, vamos acompanhar a história de Transformice graças a dois outros minigames, que são os seus irmãos mais velhos: "Aaaah" e "Poisson". 


Iniciação: Extinction e Aaaah! 

Assim, a aventura começou em abril de 2008, com o lançamento do Extinction.fr, e "Aaaah", um minigame de uma simplicidade extrema. Como sempre, o anúncio do lançamento do jogo por Tigrounette foi publicado em Jeuxonline.info (Tópico Oficial). 


O objetivo do jogo de Aaaah é o núcleo de todos os minigames de Extinção: Personagens no canto inferior esquerdo, que deve atingir seu ponto de encontro (neste caso, foi uma farmácia ou um hospital) na parte superior direita, tudo isso, ajudado por um guia que traça um caminho no mapa, graças ao seu mouse. Sua arma? O grito! A barra de espaço permite que eles proclamam: "Aaaah!", Assustando todos os personagens próximos que são empurrados para trás. 

Aqui está uma imagem de uma parte básica da Aaaah, em um mapa não especificados: 


Aaaah evoluiu durante um longo período de tempo, mas o objetivo do jogo nunca foi alterada (ao contrário do TM que já inclui novos modos de jogo). A adição de contaminação (um jogador que está contaminada não pode terminar a rodada mais, e podem contaminar outros jogadores) foi a única novidade importante. Com Aaaah, foi possível criar mapas de si mesmo graças ao editor de mapas. Os mapas oficiais do número reduzido, têm propriedades que não foram possíveis de criar com o editor. No entanto, alguns jogadores se tornaram mestres na criação de mapas, quer no plano estético, ou no nível técnico. 

Poisson, ou "primeira versão" de Transformice 

O verdadeiro ancestral da Transformice é o minigame "Poisson" (Peixe), que alguns podem não ter conhecido por causa de sua vida útil extremamente curta. É constituída a "primeira versão TM", e foi colocado on-line durante alguns meses, antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratos pequenos que conhecemos bem. 

Assim Poisson foi um minigame similar ao TM, embora menos avançados graficamente. Os personagens eram peixes pequenos (que fez sua primeira aparição em Aaaah para 01 de abril), que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas:


Uma vez logado, você entrou no mundo fabuloso de Poisson, e você encontrou-se afogado em uma horda de peixes selvagens, que desesperadamente tentou entrar no tanque de peixes, sua única esperança de frescura e, portanto, de sobrevivência: 


As regras do jogo, muito semelhantes às do Aaaah, manteve-se simples e básica: Os peixes começam no canto inferior esquerdo do mapa, e deve entrar no tanque no canto superior direito. Eles são ajudados por um guia, que poderia colocar os objetos em todos os lugares, mas não estava fisicamente presente no jogo (ao contrário do xamã de Transformice). 
Aqui estão dois screenshots do jogo: (o primeiro, com apenas um peixe que foi o guia, mas dá uma idéia da aparência do jogo):


Encontram-se alguns elementos de Transformice lá, em um projeto básico: As pranchas, a bola, as caixas ... Colocar objetos âncoras também foi preservado para a MT, mas elas não aparecem na lista de objetos. O painel objeto de Poisson, mostrada à esquerda, permite que você veja a evolução do design ea evolução do conceito de orientação. A variedade de mapas, muito mais restrita em Poisson, ainda é bastante semelhante aos mapas básicos de Transformice. 




Além da ausência do peixeiro sobre o jogo, há outra grande diferença entre o peixeiro eo xamã: O peixeiro beneficiou de uma arma adicional chamado Freeze Time, que não era absolutamente preservado para MT. Aliás, foi o suficiente para o peixeiro para pressionar a barra de espaço para que o tempo (e jogadores) congelou durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes. 

Poisson só trouxe uma grande inovação em relação ao Aaaah (além do seu design fresco): A maneira de guiar, colocando objetos. O objetivo do jogo e do próprio conceito permaneceu muito, mesmo muito semelhante ao do Aaaah. Transformice, sem perder o espírito de seu antepassado Poisson, feita de sangue novo e se torna mais e mais complexo a cada dia para o deleite dos jogadores. 

Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson mantiveram-se em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece. Seu conceito e seu design sóbrio, mas simpática, tinha atraído muitos jogadores de Aaaah, tendo encontrado em Poisson uma dimensão diversão extra. 

Em homenagem ao Poisson (Pwasson aos seus amigos mais próximos), o jogo mais engraçado de todos os tempos ... 



Nascimento de Transformice 

Transformice conseguiu rapidamente Poisson depois que fechou, no início de maio de 2010, mais uma vez tomando um conceito semelhante, mas amplamente melhorado, e muito mais pensado. A nova restrição de pegar o queijo antes de ir para o buraco abre possibilidades muito maior para o futuro do jogo. O modo de orientação também é uma pequena revolução, pois o guia está presente no mapa. 

Transformice é um jogo com um futuro brilhante, ansiosos para trazer inovações e para a surpresa dos jogadores, graças a um conceito mais interessante e pesquisado.




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